#MUNDO PET

Patas curtas do gato Munchkin conquistam redes sociais

Compartilhe nas suas redes sociais

Os gatos Munchkin são mais do que uma raça de gatos com patas curtas, eles são seres encantadores que conquistaram corações em todo o mundo. O universo dos felinos é vasto e repleto de raças fascinantes, mas este pequeno amigo vem se destacando e conquistando o coração da internet.

Os  Munchkins são conhecidos por suas pernas curtas, resultantes de uma mutação genética natural. Esses gatinhos adoráveis têm uma aparência única, com corpos proporcionais e patas dianteiras ligeiramente mais curtas que as traseiras. Seu rosto expressivo e olhos grandes adicionam um charme irresistível.

Além de sua aparência única, os Munchkins são famosos por suas personalidades afetuosas e brincalhonas (Foto: reprodução)

Descendente da linhagem de Blackberry e Toulouse ( gatos encontrados em Luisiana, nos Estados Unidos, semelhante às raças de cachorro como o Dachshund e o Corgi), possui estrutura corporal comum, assim como outros gatos domésticos. O que intriga são suas pequenas pernas e braços, que dão a impressão de ser um filhote mais gordinho. Por muito tempo não foi aceito pela associação de gatos (The International Cat Association – TICA), criticado por apresentar, para eles, má formação.

Além de sua aparência única, os Munchkins são famosos por suas personalidades afetuosas e brincalhonas. São gatos sociáveis que se dão bem com outros animais de estimação e crianças, tornando-os uma escolha popular para famílias.

Embora não exijam cuidados extraordinários, os Munchkins podem ter algumas necessidades específicas devido às suas pernas curtas. Certifique-se de fornecer uma dieta balanceada e monitore seu peso para evitar problemas relacionados.

O gato da raça Munchkin é muito carinhoso, amigável, dócil, obediente, maleável, sociável e traz muita alergia ao lar. Possui características domesticáveis e gosta de ambientes familiares – diferente de raças mais selvagens.

Equipe: Bombou-Brasil

Fonte: Cães e Gatos

**Atenção**
Caso, não concorde ou não queira, que o conteúdo da fonte seja replicado nesse site. Entre em contato com faleconosco@bomboubrasil.com e solicite a retirada – Sua solicitação será atendida em ate 48 horas úteis.


Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *