#MUNDO PET

Passo a passo de como medir um cachorro

Compartilhe nas suas redes sociais

Quer presentear seu amigo peludo e não sabe as medidas exatas do corpinho dele? Não precisa se preocupar: vamos ensinar um passo a passo de como medir um cachorro de forma simples e prática.

Antes disso, saiba que essa tarefa pode ser um desafio grande, já que esses animaizinhos podem ficar agitados e dificultar o processo. Portanto, se puder fazer essa tarefa em duas pessoas, melhor ainda! 

Vamos às dicas? 📏🐶

Por que saber as medidas do cachorro? 

Ter as medidas completas do doguinho permite escolher roupinhas e acessórios ajustados para o corpo do animal. Isso faz com que ele se sinta mais confortável ao usar, sem riscos de se machucar com materiais muito justos e apertados.

O que ter em mãos? 

Antes de começar a força-tarefa, você precisa ter os materiais necessários para a medição correta do seu aumigo. Por isso, providencie:

  • 1 fita métrica/ trena/ barbante
  • lápis ou caneta
  • petiscos

O ideal é que se faça a medição com uma fita métrica, mas, caso não tenha, você pode utilizar uma trena ou um barbante, usando uma caneta ou lápis para fazer marcações na parede.

Os petiscos são fundamentais nesse processo, que pode ser bastante incômodo e estressante para o peludo. A cada tarefa cumprida, dê um petisco de recompensa pelo bom comportamento. Isso vai fazê-lo entender que precisa ficar quietinho para ter o presente.

Como medir um cachorro? 

Veja como medir cada região do corpinho do pet. Medidor em mãos? Então prepare-se para começar!

Como medir o pescoço

Passe o medidor em volta do pescocinho do pet e lembre-se de deixar um espacinho sobrando, para que o material não sufoque tanto o animal.

Como medir o peito ou tórax

Para medir o tórax do pet é bem simples. Coloque o cão em pé, posicione o medidor no ponto mais elevado do peito e faça uma circunferência em volta da região.

Como medir o comprimento

Para medir o comprimento do animal, posicione a fita ou trena no início do ombrinho do pet e leve até o limite do início da cauda. É importante que ele esteja em pé, encostado na parede.

Como medir a altura

Com a ajuda da sua parceria, coloque o cão em pé contra a parede. Faça um traço na altura mais alta do ombro do bichinho. Depois, basta medir do ponto indicado até o chão.

Ilustração de quais partes do corpo do pet precisam ser medidas. 
Ilustração de quais partes do corpo do pet precisam ser medidas. 

O que medir para comprar coleira para cachorro

Com diversos tamanhos de coleiras para cachorro, quais medidas são necessárias para acertar na escolha?

Naturalmente, você precisará da medida da circunferência do pescoço, já que é por meio dessa região que o cão é guiado nos passeios. Além disso, a medida do tórax do pet é fundamental para dar mais conforto ao bichinho na diversão.

Imagem ilustrativa de coleiras para cachorro

O que medir para comprar roupa para cachorro

Tem coisa mais fofa que cãezinhos de roupinha? Para que o estilo combine com conforto, a escolha da roupa ideal depende das medidas certas do cachorro, evitando o incômodo do pet ao andar.

No momento de comprar, tenha em mãos todas as medidas possíveis. Isso inclui pescoço, tórax, comprimento e altura.

Imagem ilustrativa de roupinhas para cachorro

O que medir para comprar caminha para cachorro

O ideal é ter todas as medidas do corpinho do pet para escolher a caminha mais confortável ao peludo. Porém, saiba que o dado mais valioso nesse caso é o comprimento do cão.

Escolha o modelo de caminha que ultrapasse um pouco a metragem, pensando no conforto do pet no momento de dormir.

Imagem ilustrativa de uma caminha para cachorro

O que medir para comprar caixa de transporte para cachorro

Para a caixa de transporte, leve em consideração que o peludo ficará muito tempo dentro dela. Sendo assim, reúna as medidas do comprimento e da altura do cãozinho.

Imagem ilustrativa de uma caixa de transporte para cachorro

Dicas para não errar

Veja algumas dicas para otimizar ainda mais o processo de medir o cachorro e saber as medidas exatas do animal.

Deixe um espaço de folga

Evite escolher o modelo com a medida exata. É preferível deixar um espacinho de folga, pensando em dar mais conforto e mobilidade ao pet, que pode se sentir incomodado com adereços muito justos.

Verifique o material

Antes de comprar a roupinha, coleira ou qualquer outro item que entrará em contato com a pele do animal, verifique se ele é revestido por materiais confortáveis. Alguns podem raspar ou causar alergias no pet.

Opte pelo modelo maior

Se acaso as medidas ficarem entre dois tamanhos, opte sempre pelo maior, uma vez que muitos modelos de roupas e coleiras já são feitos em proporções mais largas.

Equipe: Bombou-Brasil

Tudo de bicho

**Atenção**
Caso, não concorde ou não queira, que o conteúdo da fonte seja replicado nesse site. Entre em contato com faleconosco@bomboubrasil.com e solicite a retirada – Sua solicitação será atendida em ate 48 horas úteis.


Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *