#TV & FAMOSOS

“Marron Glacê” é adicionada ao catálogo do Globoplay: novela, cujo mote é vingança, foi ambienta em um bufê

Compartilhe nas suas redes sociais

A trama de “Marron Glacê”, uma novela escrita por Cassiano Gabus Mendes e originalmente exibida em 1979, gira em torno de uma história de vingança. Um homem, buscando reparar a morte de seu pai, elabora um plano para assumir o controle de um bufê de luxo, empresa que ele acredita ser legado de sua família. Assumindo a identidade de um garçom, ele inicia seu trabalho no estabelecimento, mas acaba se apaixonando pela filha da proprietária, desencadeando uma jornada de redenção.

Este envolvente enredo, que combina elementos de vingança, romance e superação, marca o retorno de “Marron Glacê” ao catálogo do Globoplay, disponível a partir desta segunda-feira, 12. A trama promete cativar o público com suas reviravoltas emocionantes e a complexidade dos personagens, proporcionando uma experiência envolvente aos telespectadores que agora têm a oportunidade de revisitar ou descobrir esta obra clássica da televisão brasileira.

Estrelada por Yara Côrtes, na pele de Madame Clô, proprietária do bufê Marron Glacê; Paulo Figueiredo, o homem vingativo; e Sura Berditchevsky, o alvo da paixão do rapaz, a obra trouxe ainda Lima Duarte na pele do simpático garçom Oscar, um homem solitário que divide um apartamento com duas senhoras, dona Béa (Ema D’Àvila) e dona Angelina (Dirce Migliaccio), garantindo os momentos cômicos da obra.

Louise Cardoso, Armando Bógus, Chica Xavier, Ary Fontoura, Mila MoreiraMyrian Rios, entre outros, completaram o enredo da novela, que fez um grande sucesso no horário das 7.

TRAMA PRINCIPAL

Com um tom de comédia, a novela narra o cotidiano do bufê Marron Glacé e a disputa por sua propriedade. Para vingar a morte do pai, Otávio (Paulo Figueiredo) planeja tomar posse da empresa, que acredita ser de sua família. Fazendo-se passar por garçom, ele começa a trabalhar no bufê, mas acaba apaixonando-se por Vanessa (Sura Berditchevsky), filha da atual proprietária, Clotilde (Yara Cortes). No último capítulo, Otávio revela a Clotilde que é filho do homem que seu marido arruinou. Ao descobrir que ela não sabia das armações que prejudicaram seu pai, ele percebe que de nada adiantou a sua vingança. Otávio termina a história indo para São Paulo, ao lado de Vanessa.

Relembre a abertura da novela:

TRAMA PARALELA

Paralelamente desenvolvem-se as histórias dos garçons que fazem parte da equipe do bufê Marron Glacé. Oscar (Lima Duarte) é um homem solitário que mora com duas senhoras, dona Béa (Ema D’ Àvila) e dona Angelina (Dirce Migliaccio). Luís César (João Carlos Barroso) tem um romance com Andréia (Denise Dumont), sobrinha da dona do bufê, e não percebe o amor de Zina (Nair Cristina), irmã de Nestor (Armando Bógus). Já Juliano (Ricardo Blat) tem um relacionamento conturbado com a sensual Shirley (Myrian Rios), de quem ele morre de ciúmes.

CURIOSIDADES

Marron Glacé foi a primeira novela de Mila Moreira.

Lima Duarte e Armando Bógus fizeram um curso básico de garçom para interpretar seus personagens.

As cenas ambientadas no bufê Marron Glacé eram gravadas numa casa alugada na Estrada das Canoas, no Rio de Janeiro. Esta foi a solução que o diretor Gracindo Jr. encontrou para driblar a falta de estúdio disponível na emissora naquela época. Com isso, Marron Glacê estreou com cerca de 30 capítulos já prontos, o que não era comum.

Capa do CD da trilha sonora. Foto: Divulgação

O estilista Clodovil Hernandes fez uma participação especial na novela como ele mesmo. Ele era amigo de Érica, personagem de Mila Moreira.

‘Marron Glacé’ foi vendida para Itália, Portugal e Suíça, entre outros países. A novela foi reapresentada a partir de março de 1982, às 13h45, em ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Autoria: Cassiano Gabus Mendes | Direção: Sérgio Mattar e Walter Campos | Direção-geral: Gonzaga Blota e Gracindo Júnior | Período de Exibição: 06/08/1979 – 01/03/1980 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 180

Equipe: Bombou-Brasil

Fonte: O Planeta TV

**Atenção**
Caso, não concorde ou não queira, que o conteúdo da fonte seja replicado nesse site. Entre em contato com faleconosco@bomboubrasil.com e solicite a retirada – Sua solicitação será atendida em ate 48 horas úteis.


Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *