#FILMES & SÉRIES

Guardians of The Galaxy é o ultimo jogo grátis da Epic Games

Compartilhe nas suas redes sociais

Depois de toda esta longa jornada de 17 dias, finalmente chegamos ao X do tesouro. Nada menos que Marvel ‘s Guardians of The Galaxy, o ultimo jogo grátis do evento de jogos gratuitos diários da Epic Games. Este jogo surpreendeu bastante aqueles que decidiram dar-lhe uma chance, mesmo sendo ignorado por muitos. Para quem está por fora do mundo geek dos últimos 10 anos, Guardiões da Galáxia estourou nos cinemas com seu filme estreante lá em 2014. 

Vindo de uma série de quadrinhos bastante ignorada, a visão cômica e estética que alterna entre o retrô e o futurismo, caiu como uma luva nas mãos do diretor James Gunn. Assim como “De Volta para o Futuro” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, a trilogia dos guardiões já um clássico da cultura pop.

Por vezes algo que pode decepcionar os fãs do filme, é que o jogo não segue a história de nenhum deles e seus personagens possuem a caracterização bem diferentes dos atores. Sendo completamente baseada nos quadrinhos, possivelmente para evitarem pagar direitos de imagem e dar mais liberdade para os desenvolvedores.

Como resgatar

Os interessados em resgatar o jogo precisam ter uma conta na Epic Games e acessarem o seu launcher através do pc, ou o seu site caso esteja pelo celular. Após isso, vá a aba descobrir e desça até a sessão de jogos gratuitos. Então basta apenas clicar no Marvel ‘s Guardians of The Galaxy, clicar em adicionar a conta e pronto. Vale lembrar que caso tenha resgatado o jogo durante a sua gratuidade, ele ficará para sempre em sua conta. Não confunda com um evento de Free Weekend ou Playtest.

Sobre o jogo

Produzido pela Eidos Montreal, mesma Dev responsável pelos novos jogos da saga Tomb Raider e Deus Ex. Em seu ano de Lançamento o jogo foi vencedor no The Game Awards, como a melhor narrativa, superando Life is Strange: True Colors, Death Loop e até mesmo o Goty daquele ano, It Takes Two. Além disso, ele é quem foi o grande vencedor no Canadian Game Awards, recebendo o Goty e prêmio de melhor jogo de console.

A princípio o jogo recebeu considerável negligência devido às intensas críticas direcionadas ao jogo dos Vingadores, também desenvolvido pela Eidos Montreal. Sobretudo a trama gira em torno de um indivíduo que, após ser sequestrado por mercenários espaciais, se transforma em um caçador de recompensas. De acordo com o destino, ele forma uma equipe com seres de alienígenas de diferentes planetas.

Depois de salvar o dia, as autoridades os designam como os guardiões da galáxia. Um fato intrigante é que, dado que o protagonista foi raptado durante a infância nos anos 80 e nunca mais voltou à Terra, toda a sua base de conhecimento e preferências relacionadas à cultura pop remonta a essa década. E esse elemento faz parte de toda a estética do jogo e filmes.

Equipe: Bombou-Brasil

Fonte: Geek Pop News

**Atenção**
Caso, não concorde ou não queira, que o conteúdo da fonte seja replicado nesse site. Entre em contato com faleconosco@bomboubrasil.com e solicite a retirada – Sua solicitação será atendida em ate 48 horas úteis.


Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *