#FILMES & SÉRIES

conheça 6 livros que vão virar filme

Compartilhe nas suas redes sociais

As adaptações literárias estão prontas para marcar presença em 2024! Os fãs de cinema e literatura podem aguardar muitas novidades. Este ano trará adaptações notáveis que estão gerando expectativas entre o público. Essas versões transformam narrativas literárias consagradas em novos formatos, oferecendo uma experiência visual e sensorial única para espectadores e leitores.

Ao oferecerem uma nova perspectiva sobre histórias conhecidas, as adaptações literárias têm o poder de enriquecer o legado das obras originais e atingir um público que talvez nunca tenha explorado os livros originais. Levando isso em consideração, hoje iremos listar 6 livros que ganharão adaptações em 2024.

1- É Assim que Acaba

Lançado em 2016, o livro é fundamentado no relacionamento entre os pais de Collen. A autora descreveu esse romance como “o mais desafiador que já escrevi”.

A adaptação cinematográfica está programada para estrear nos cinemas em 9 de fevereiro de 2024. O filme terá como protagonistas Blake Lively (Gossip Girl) e o ator Justin Baldoni (Jane The Virgin).

2- A Cor Púrpura

Confira as adaptações literárias programadas para chegar às telas em 2024. Diversas obras literárias irão ganhar vida, para além dos livros.
Foto: Reprodução

Baseada no livro de Alice Walker com o mesmo nome, “A Cor Púrpura” retrata a história de famílias afro-americanas na Geórgia durante o século XX. Nos cinemas, lançaram a primeira adaptação da obra de Walker em 1985, acumulando 11 indicações ao Oscar. Posteriormente, apresentaram uma versão musical em 2005, recebendo 11 indicações ao prêmio Tony.

O elenco desta nova versão inclui Colman Domingo (Euphoria), Halle Bailey (A Pequena Sereia), Aunjanue Ellis (King Richard) e os cantores H.E.R. e Jon Batiste. A adaptação está prevista para estrear no Brasil em 8 de fevereiro.

3- Duna: Parte 2

Foto: Reprodução

“Duna: Parte 2” será o segundo capítulo da adaptação dirigida por Denis Villeneuve, baseada na série de ficção científica escrita por Frank Herbert, composta por seis volumes. O primeiro episódio estreou em 2021 e foi indicado em dez categorias do Oscar.

O elenco do filme conta com talentos como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista e Florence Pugh. A previsão é que a adaptação chegue no Brasil em 14 de março de 2024.

4- Fallen

Foto: Reprodução

A Globoplay está preparando uma série baseada no romance adolescente de Lauren Kate, “Fallen”. O projeto resulta de uma colaboração entre a plataforma de streaming brasileira e as produtoras Silver Reel e Night Train Media. O elenco inclui Alexander Siddig, ao lado de Sarah Niles, Jessica Alexander, Gijs Blom e Timothy Innes.

A história gira em torno de Luce, uma jovem enviada para a clínica de reabilitação Sword & Cross para cumprir pena por um crime do qual não se recorda.

Embora a série esteja programada para estrear em 2024, ainda não foi definida uma data específica de lançamento.

5- Uma Ideia de Você

Confira as adaptações literárias programadas para chegar às telas em 2024. Diversas obras literárias irão ganhar vida, para além dos livros.
Foto: Reprodução

Estrelado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, “The Idea of You” é um filme adaptado do livro de mesmo nome escrito por Robinne Lee, lançado originalmente em junho de 2017.

A trama gira em torno de Sophie, interpretada por Anne Hathaway, uma mãe solteira de 40 anos. Atendendo a um pedido de seu ex-marido, ela leva sua filha adolescente, Izzy, para o renomado festival americano, o Coachella. No evento, as coisas tomam um rumo inesperado quando Sophie se envolve romanticamente com Hayes Campbell, o vocalista de 24 anos da famosa boyband August Moon, papel desempenhado por Nicholas Galitzine.

O filme está previsto para chegar ao Prime Video no dia 02 de maio de 2024.

6- Um Dia

Confira as adaptações literárias programadas para chegar às telas em 2024. Diversas obras literárias irão ganhar vida, para além dos livros.
Foto: Reprodução

Um Dia”, o livro de David Nicholls, será adaptado novamente para as telas, desta vez como uma série. O elenco da produção incluirá Leo Woodall e Ambika Mod.

Publicado originalmente em junho de 2009, o romance britânico narra a história de Emma Morley e Dexter Mayhew, cuja conexão persiste mesmo após um único dia juntos. Apesar de seguirem caminhos distintos, eles se encontram anualmente na mesma data – o dia 15 de julho.

Anteriormente, a obra de David Nicholls já havia sido adaptada para o cinema em 2011. O filme, dirigido por Lone Scherfig, contou com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais.

A data de lançamento está marcada para o dia 8 de fevereiro de 2024.

As adaptações literárias estão se destacando cada vez mais e trazendo grande expectativa para os admiradores das obras originais. É fascinante observar como histórias queridas pelos fãs ganham vida em diferentes formatos, proporcionando uma nova maneira de vivenciar esses universos literários.

Equipe: Bombou-Brasil

Fonte: Geek Pop News

**Atenção**
Caso, não concorde ou não queira, que o conteúdo da fonte seja replicado nesse site. Entre em contato com faleconosco@bomboubrasil.com e solicite a retirada – Sua solicitação será atendida em ate 48 horas úteis.


Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *