#TV & FAMOSOS

Confira mitos e verdades sobre o consumo de água com limão em jejum

Compartilhe nas suas redes sociais

Começar o dia tomando água com limão pode contribuir para o bom funcionamento do organismo, já que a fruta é rica em vitamina C, antioxidantes e compostos bioativos.

Mas é verdade que ingerir a bebida com o estômago vazio realmente estimula a digestão e queima gordura? O portal espanhol Saber Vivir, especializado em saúde, avaliou alguns estudos sobre o assunto e explica que, apesar de a bebida ser refrescante e saudável (quando ingerida pela manhã) e oferecer nutrientes benéficos, “muitas propriedades frequentemente atribuídas são infundadas”, devido à falta de teses aprofundadas. Confira!

Estimula a digestão

Embora a acidez do fruto possa promover a produção de enzimas digestivas e melhorar a digestão dos alimentos, não há fortes evidências de que a água com limão tenha impacto significativo na função digestiva, apontou o site.

Vitalidade pela manhã

A vitamina C e os nutrientes presentes na fruta podem aumentar a energia, mas também não há pesquisas conclusivas que sustentem a ideia.

Efeito desintoxicante

“A água com limão pode ter propriedades antioxidantes, mas o conceito de desintoxicação especificamente associado a esta bebida não é apoiado por evidências científicas sólidas”, escreveu.

Queima de gorduras

Segundo a nutricionista Joannah Konecny, o impacto da bebida na perda de peso é mínimo e não substitui uma dieta equilibrada, associada a exercícios físicos.

“Beber água pode ajudar a controlar o peso, ao promover a hidratação, aumentar a energia e ajudar a regular o metabolismo e a digestão, mas adicionar limão à água não a torna superior para aumentar a velocidade e a eficiência da queima de gordura”, explicou ao perfil Comer Bem.

jarra água limão

A água com limão é fonte de vitamina C, antioxidantes, flavonoides, além de contribuir para a hidratação

Alcaliniza o sangue

“A ideia de que a água com limão tem efeito alcalinizante no nosso corpo é um mito completo. Os alimentos que ingerimos não têm a capacidade de alterar o pH do nosso sangue. São os rins que se encarregam disso”, esclareceu Konecny.

Benefícios

Por ser excelente fonte de vitamina C, a bebida é ótima para um sistema imunológico saudável; ajuda a combater os radicais livres e reduzir o estresse oxidativo no corpo, por causa dos antioxidantes e flavonoides; e contribui para a hidratação, segundo o portal especializado da Espanha.

Claudia Meireles – Metrópoles

Equipe: Bombou-Brasil

Fonte: Agora Paparazzi

**Atenção**
Caso, não concorde ou não queira, que o conteúdo da fonte seja replicado nesse site. Entre em contato com faleconosco@bomboubrasil.com e solicite a retirada – Sua solicitação será atendida em ate 48 horas úteis.


Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *