#TV & FAMOSOS

10 atores famosos que eram estrelas mirins e você não sabia

Compartilhe nas suas redes sociais

Já passou pela experiência de pegar um filme antigo, colocar despretensiosamente para assistir e logo sentir que você conhece alguma criança específica do elenco, apenas para pesquisar e descobrir que se trata de algum ator ou atriz muito famoso da atualidade? É, todos nós passamos por isso de vez em quando.

Embora muitos atores e atrizes façam fama depois de adultos, vários deles começaram já na infância, através de papéis bem memoráveis. Por isso, nessa lista reunimos 10 atores famosos que já foram estrelas mirins e você não sabia!

Christian Bale

Atualmente conhecido por dezenas de papéis importantes, como o Batman da trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, o inglês Christian Bale começou sua carreira bem cedo, aos 13 anos de idade. Foi nessa época que ele estrelou em seu primeiro filme, Império do Sol, sob a tutela do próprio Steven Spielberg.

Aos poucos, o papel foi lhe rendendo proeminência em Hollywood, e ele logo esteve em grandes sucessos como Henrique V, Os Últimos Rebeldes e Os Últimos Rebeldes. Anos depois, ele retornaria já adulto a papéis muito prestigiados, como em Psicopata Americano, O Operário e O Vencedor – filme que inclusive lhe renderia um Oscar.

Scarlett Johansson

Ainda no campo dos super-heróis, não podemos esquecer da nossa icônica Viúva Negra, que foi um dos pilares do Universo Cinematográfico da Marvel até aqui. Apesar disso, Scarlett Johansson não se limita a um só papel. De dramas indie premiados pelo Oscar a grandes blockbusters de ação e até comédias românticas, ela já esteve em tudo.

No entanto, o que muitos não sabem é que a carreira de Johansson começou quando ela tinha nove anos de idade, no filme O Anjo da Guarda. Foi aí que ela teve seus primeiros trabalhos em Hollywood, a partir de filmes como Justa Causa, de 1995; e Lado a Lado com o Amor e Meninas de Ninguém, ambos de 1996.

Jake Gyllenhaal

Outro ator que já fez um pouco de tudo – de dramas a comédias, além de ter escrito livros e até namorado a Taylor Swift – é Jake Gyllenhaal, astro nascido e criado em Los Angeles. Filho de uma roteirista e de um diretor de cinema, Gyllenhaal não teve dificuldade alguma de se encontrar nesse meio, e sua estreia em frente às câmeras aconteceu em 1991.

O nome do projeto era Amigos, Sempre Amigos, um western cômico dirigido por Ron Underwood. Nesse período, ele continuou tendo breves aparições em outros filmes, mas seus primeiros papéis de destaque foram em O Céu de Outubro, de 1999; e Donnie Darko, de 2001. Atualmente, ele já acumula vários trabalhos marcantes e uma indicação ao Oscar.

Kristen Stewart

Muitos de vocês devem se lembrar de Kristen Stewart como a “Bella de Crepúsculo”, embora sua carreira já não seja restrita à franquia de vampiros. Nascida em 1990, em Los Angeles, ela despertou o interesse pela atuação aos 8 anos de idade, após estrelar em uma peça em sua escola. Depois disso, ela teve suas primeiras experiências no cinema.

Seu primeiro papel veio em 2000 e ela sequer foi creditada – era apenas uma figurante em Os Flintstones em Viva Rock Vegas. No entanto, Stewart já teve a chance de brilhar poucos anos depois, quando esteve em O Quarto do Pânico, thriller psicológico dirigido por David Fincher. De lá para cá, ela só decolou e se tornou uma super estrela.

Anna Paquin

Outra jovem estrela que merece atenção é Anna Paquin – que você com certeza conhece de seus papéis como a Vampira dos filmes de X-Men e Sooki Stackhouse de True Blood. No entanto, Paquin começou a atuar aos nove anos de idade, quando fez O Piano, de Jane Campion – e sua vida mudou totalmente a partir daí.

Antes de qualquer coisa, sua performance foi tão aclamada que ela logo virou uma das atrizes mais jovens a ganhar o Oscar de atuação coadjuvante. Ela então recebeu vários papéis pequenos, como no filme de 1996 de Jane Eyre – e sua carreira deslancharia alguns anos depois, com Ela é Demais e o primeiro filme dos heróis mutantes da Marvel.

Jurnee Smollett

Nascida em Nova York, Jurnee Smollett hoje é bem conhecida graças aos seus papéis em projetos como Aves de Rapina e Lovecraft Country – mas o que muitos não sabem é que ela atua desde 1991, quando tinha só 5 anos de idade. Ela inclusive conquistou um papel recorrente na popular série de comédia Três é Demais.

Após algumas aparições na televisão, Jurnee teve a chance de migrar para as telas de cinema em 1996, com Jack – filme dirigido por ninguém menos que Francis Ford Coppola. Após isso, Smollett ainda ganhou notoriedade graças a papéis em filmes como Amores Divididos, de 1997 e Vítima da Sedução, de 2000.

Kirsten Dunst

Quem já conheceu Kirsten Dunst como a Mary Jane Watson da trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi às vezes nem imagina que a sua carreira começou quando ela tinha apenas 7 anos de idade, na antologia Contos de Nova York. Depois disso, ela foi ganhando notoriedade dentro da indústria, e logo conquistou papéis de destaque.

Em 1994, ela esteve na primeira adaptação de Entrevista com o Vampiro – onde contracenou com Brad Pitt e Tom Cruise. No ano seguinte, ela estaria em Jumanji, um de seus primeiros trabalhos mais memoráveis. E hoje, Dunst é um furacão dentro da indústria, tendo recebido sua primeira indicação ao Oscar em 2022, por Ataque dos Cães.

Drew Barrymore

Olhe bem esse rostinho. Você provavelmente o conhece, não é mesmo? Essa é a jovem Drew Barrymore, com apenas seis anos de idade, em uma cena de E.T.: O Extra-Terrestre – um de seus primeiros trabalhos. Dois anos antes disso, ela fazia sua estreia nas telonas em Viagens Alucinantes, o clássico de Ken Russell.

Não tardou para que Barrymore se tornasse um nome consolidado dentro de Hollywood. Em 1982, ela já estava apresentando alguns quadros no SNL – e logo ganharia reputação entre os fãs de horror, estrelando em Chamas da Vingança e Olhos de Gato (ambos baseados em obras de Stephen King) e Pânico.

Ryan Reynolds

Nascido em 1976, no Canadá, Ryan Reynolds chegou ao topo do estrelato e é “dono” de sua própria franquia de super-heróis, com Deadpool. Não só isso, mas o astro também é conhecido por seus lançamentos pela Netflix, que rendem milhões de visualizações para a plataforma todos os anos. Porém sua carreira começou quando ele ainda era bem jovem.

Nos anos 90, Reynolds estrelou em diversas séries de TV, como na novela da Nickelodeon Hillside, além de The Odyssey, The Outer Limits e até uma pequena participação em um episódio de Arquivo X. Ele já foi para os cinemas em 1997, no filme O Alarmista – e desde então, ele se tornou astro de comédias românticas e blockbusters de ação.

Ryan Gosling

Fechando a lista, temos também o nosso querido Ken de Barbie. É claro que estamos falando de Ryan Gosling, ator nascido no Canadá e que começou sua carreira bem jovem, aos treze anos de idade. Ele apareceu pela primeira vez em Clube do Mickey, e logo ganhou um papel na antologia da Nickelodeon Clube do Terror.

Após isso, Gosling ainda ganhou destaque em séries como **Goosebumps **e Kung Fu: A Lenda Continua. Sua passagem para as telonas viria em 1996 com Frankenstein: O Sonho não Acabou. Hoje, Gosling já tem três indicações ao Oscar e uma carreira repleta de sucessos, como La La Land, Drive, Blade Runner 2049 e Dois Caras Legais***.

Equipe: Bombou-Brasil

Fonte: Legião dos Heróis

**Atenção**
Caso, não concorde ou não queira, que o conteúdo da fonte seja replicado nesse site. Entre em contato com faleconosco@bomboubrasil.com e solicite a retirada – Sua solicitação será atendida em ate 48 horas úteis.


Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *